MECANISMOS PERCEPTIVOS
A percepção não nasce com a criança e sim ela vai observando, experimentando combinações para que a noção de objeto se constrói pouco a pouco.
A leitura da experiência consiste sempre, numa interação entre o sujeito e o objeto onde as propriedades do objeto são atingidas graças à introdução de relações ou de estruturações ligadas às atividades do sujeito, para um processo de assimilação.
Não há pré-formação da lógica na percepção, mas as estruturas lógicas têm sua fonte nas coordenações sensório-motrizes já presentes na percepção.
A percepção se introduz, a uma esquematização psicológica sob influência das atividades sensório-motoras necessárias a seu funcionamento.
A criança separa as figuras com apenas um critério, pois, ela está numa fase muito inicial da vida dela onde a mesma não considera esses deslocamentos e quando começa a notá-los subordina-os ainda a seus esquemas de ação imediata.
A percepção não nasce com a criança e sim ela vai observando, experimentando combinações para que a noção de objeto se constrói pouco a pouco.
A leitura da experiência consiste sempre, numa interação entre o sujeito e o objeto onde as propriedades do objeto são atingidas graças à introdução de relações ou de estruturações ligadas às atividades do sujeito, para um processo de assimilação.
Não há pré-formação da lógica na percepção, mas as estruturas lógicas têm sua fonte nas coordenações sensório-motrizes já presentes na percepção.
A percepção se introduz, a uma esquematização psicológica sob influência das atividades sensório-motoras necessárias a seu funcionamento.
A criança separa as figuras com apenas um critério, pois, ela está numa fase muito inicial da vida dela onde a mesma não considera esses deslocamentos e quando começa a notá-los subordina-os ainda a seus esquemas de ação imediata.
No comments:
Post a Comment